Gen Pés Descalços, clássico da cultura pop japonesa no Cine Sesc

Foto divulgação

Neste mês de setembro a seleção do Cine Sesc tem como tema “Japão Animado”, com recortes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.  A exibição ocorre às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

Na sessão de hoje, 16 de setembro, será exibido Gen Pés Descalços (1983), dirigido por Mori Masaki. Baseado no premiado mangá autobiográfico de Keiji Nakazawa, onde testemunhamos através dos olhos de um menino, os efeitos dramáticos da Segunda Guerra sobre uma família de Hiroshima.

Dias 21 e 23 outro longa que leva o mesmo tema, o anime Túmulo dos Vagalumes (1988), de Isao Takahata, transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela bomba atômica.

Para encerrar a programação Japão Animado, nos dias 28 e 30 de setembro será exibido Akira (1991), do diretor Katsuhiro Ôtomo, considerado por muitos fãs um dos maiores e mais influentes animes da cultura pop. Após o caos de uma explosão misteriosa, surge uma criança com estranhos poderes fugida de um hospital onde era mantida como cobaia e uma conspiração se revela.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as as ações do Sesc Cultura @sescculturams e facebook/sescculturams.

Vereadores analisam quatro projetos na sessão desta quinta-feira

Foto divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão de hoje, 16/09/21, quatro projetos de lei. Por conta da pandemia de covid-19, o acesso ao plenário segue restrito, mas a sessão terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Em turno único de discussão e votação, vai a plenário o projeto de lei complementar 758/21, do Executivo Municipal, que altera e acrescenta dispositivo à lei complementar n. 101/07, que “dispõe sobre a organização da carreira de Auditoria Fiscal da Receita Municipal no quadro permanente de pessoal da Prefeitura”.

Também será analisado em única discussão o projeto de lei 10.209/21, também do Executivo, que acrescenta o parágrafo único ao art. 3º da lei n. 6.120/18, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) o imóvel localizado parte da Fazenda Salto Imbirussu Retiro Novo da Gameleira.

Já em segunda discussão e votação, os vereadores apreciam o projeto de lei 10.024/21, que dispõe sobre ações públicas de saúde, visando a prevenção da hepatite A para homens e mulheres que trabalham na coleta de lixo.

E, em primeira discussão, segue para análise o projeto de lei 10.188/21, que declara de utilidade pública municipal a entidade Koch El Shaday.

Palavra Livre – Durante a sessão, a professora e presidente do Conselho Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, utilizará a Tribuna para falar sobre a importância, o exercício, a atuação e as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Com informações CMCG

MEIA-PALAVRA

16.09.2021

1.

Eleito para ficar à frente da prefeitura de Campo Grande por 1.461 dias, Marquinhos Trad sabe que 2022 é o ano de
sua maior chance de chegar à chefia do governo estadual. Terá que renunciar para ser candidato. Em isso acontecendo, cumprirá apenas 455 dias do mandato.
To be or not to be.

2.

Thiago Fraga foi eleito, com mais de 60% dos votos, para a presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Vitória Maiúscula.

3.

Os parlamentares federais se reúnem para começarem a discutir as emendas de bancada que farão ao orçamento da união, exercício 2022. Agora começa a correria dos prefeitos para terem projetos contemplados.

4.

Já tem vereadores sabendo que não conseguirão cumprir seus compromissos de campanha. Para os corretos, decepção. Para os “malandros”, até a próxima eleição, o eleitor esquecerá os “prometidos”.  Esquecimento total.

5.

Pedrossian Neto, com bom trânsito em quase todos os quadrantes da política guaicuru, parece que colocará seu nome na disputa para deputado estadual. Se puxou o avô, deve estar atento as movimentações, não ficará refém de ninguém. Um olho fechado e o outro aberto.