O ator Wagner Moura contou pela primeira vez detalhes de sua mudança para os Estados Unidos em 2017. Durante sua participação no podcast “Happy Sad Confused” o brasileiro reforçou a importância de Pedro Pascal no processo de imigração.
Moura e o ator chileno se conheceram em 2016, durante as filmagens de “Narcos”. Desde então, os artistas latinos mantiveram contato e se ajudaram nos desafios de viver em outro país.
“Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração – naquela época não tinha o ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos), era mais fácil”, compartilhou o protagonista de “O Agente Secreto”.
Na época em que se mudou para Los Angeles, na Califórnia, Wagner estava acompanhado de sua esposa, Sandra Delgado, e os filhos, Bem, de 19 anos, Salvador, de 15, e José, de 13.
“Eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso”, continuou o brasileiro em tom bem-humorado no bate-papo com Josh Horowitz.
Embora nunca tenham contracenado na produção da Netflix, a amizade dos dois cresceu fora dos sets de gravação. Em determinado momento, Wagner brinca dizendo que não pode revelar detalhes do que viveram fora das filmagens e que as histórias devem ficar entre amigos. “O que acontece na Colômbia, fica na Colômbia”, brincou.
*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil