Corinthians se aproxima de três reforços, mas ainda vê carências no elenco

Uncategorized


O Corinthians está próximo de anunciar as contratações do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do meia-atacante Zakaria Labyad e do volante Allan. Mesmo com o “pacotão”, a comissão técnica corintiana identifica carências no elenco alvinegro.

O treinador Dorival Júnior entende que o elenco ainda sente falta de opções, em especial, para o meio-campo e o ataque.

O técnico nunca escondeu que gostaria de contar com mais um meio-campista e um jogador de lado de campo, por exemplo. Não por acaso, a diretoria negociou as chegadas de Alisson e Kayky, mas as tratativas não evoluíram.

“Planejo mais reforços, gostaria de mais três ou quatro reforços, esse é o nosso objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente sabe disso, converso com o Marcelo (Paz) sobre jogadores todos os dias”, comentou Dorival em entrevista coletiva, no último domingo (8), após a derrota para o Palmeiras.

O Corinthians, vale lembrar, passa por uma janela de transferências movimentada, com muitas saídas e chegadas. Ao mesmo tempo que a diretoria quer reforçar o time, há o objetivo de reduzir a folha salarial.

Além disso, a tendência é que o clube realize ao menos uma grande venda neste ano. Alguns ativos importantes vêm sendo sondados pelo mercado e podem deixar o Corinthians no meio da temporada, como Hugo Souza, Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão.

Jogadores que devem chegar

Angileri, Zakaria e Allan estão muito próximos de serem anunciados. Os dois primeiros estiveram na Neo Química Arena para acompanhar o clássico contra o Palmeiras e devem ser oficializados nos próximos dias.

Já Allan ainda viajará a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato. O Corinthians chegou a um acordo com o Flamengo para um empréstimo sem custos.

Angileri chega como alternativa para a lateral esquerda, já que Hugo não convenceu e está lesionado. O argentino também pode atuar como zagueiro em um esquema com três defensores.

Zakaria, indicado por Memphis Depay, pode exercer diferentes funções no setor ofensivo, atuando tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo.

Allan, por sua vez, torna-se opção para o meio-campo, com maior vocação para atuar como primeiro volante. A tendência é que ele seja uma “sombra” para Raniele, titular absoluto.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *