O grupo de trabalho que acompanha o caso do Banco Master na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado se reúne, nesta terça-feira (9), para votar requerimentos.
O colegiado tem pendentes de apreciação pedidos de informações e pedidos de realização de audiências públicas. A pauta, entretanto, ainda não foi divulgada.
O presidente da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou já requerimentos com pedidos de informação ao BC (Banco Central), TCU (Tribunal de Contas da União), PF (Polícia Federal) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Como mostrou a CNN, o grupo de trabalho ainda pretende ouvir personagens centrais do caso, como o banqueiro Daniel Vorcaro, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ex-presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto.
O presidente da CAE, Renan Calheiros (MDB-AL), também deve se reunir esta semana com o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, e com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, para tratar do assunto.
Com pedidos de instalação de CPI (comissão parlamentar de inquérito) parados, o GT da CAE tem sido uma alternativa para que os parlamentares avancem na investigação do sobre suposta fraude bilionária no Banco Master.
O caso repercute em Brasília não só pelo montante questionado, mas também pelas relações políticas do dono do Master, Daniel Vorcaro.
Em novembro, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, após investigações da Polícia Federal envolvendo emissões de títulos e suspeitas na gestão da instituição.