Dr. Victor Rocha quer trituradores para diminuir a produção de lixo na Capital

Cada pessoa produz em média de 800 gramas a 1 quilo de lixo por dia, ou de 4 a 6 litros, segundo Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, e para tentar amenizar esse problema ambiental, o vereador  Dr. Victor Rocha (PP) propôs o PL N° 766/21 que trata da instalação de triturador de resíduos orgânicos no âmbito do município de Campo Grande. 

O projeto foi aprovado nesta quinta-feira (24) durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. “A nossa Campo Grande está crescendo e os aterros sanitários já estão cheios. Além da produção do lixo de Campo Grande, o nosso município recebe resíduos do interior. Então, quanto mais ações para amenizar a produção de lixo melhor para a nossa Capital. Nós temos que pensar nos nossos filhos e netos que sofrerão problemas ambientais caso nós não façamos algo”, explica o parlamentar.

De acordo com Victor Rocha, o projeto prevê a instalação de trituradores nas pias das cozinhas, residenciais, condominiais e comerciais a fim de reduzir a produção de lixo oriundo dos alimentos. Ainda segundo o projeto nas novas construções, deverá prever em seu projeto a instalação no sistema hidráulico da cozinha e das copas nas residências, restaurantes e escritórios, junto ao encanamento de esgoto, o triturador de resíduos orgânicos ou triturador de alimentos.

O projeto foi assinado também pelo vereador Edu Miranda (Podemos) e vai para sanção do Poder Executivo.

Colunas