Em solenidade realizada ontem, domingo (01), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande foi reconduzida para o biênio 2023/2024. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, segue como presidente pelos próximos dois anos.
“Temos, agora, mais dois anos frente ao Poder Legislativo. E temos que, os 29 vereadores, nos preocuparmos em manter um Legislativo independente, mas em harmonia com o Executivo. A prefeita tem o mesmo intuito que nós: realizarmos a entrega de serviços públicos de qualidade, seja na saúde, educação, em todas as áreas”, disse o parlamentar.
“Nossa obrigação é trabalhar nesse sentido. Vamos continuar com audiências públicas, ouvindo a sociedade, vamos voltar as sessões comunitárias para ouvir o líder comunitário e a sociedade. Se ouvirmos a sociedade, vamos errar menos”, continuou.
A posse foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado estadual Lídio Lopes, que representou a Assembleia Legislativa, e a prefeita Adriane Lopes.
A prefeita Adriane Lopes parabenizou o presidente Carlão e toda Mesa Diretora pela recondução, e destacou a parceria com a Câmara para os trabalhos da administração municipal.
“Vamos trabalhar juntos em harmonia, fazendo entregas que os moradores têm cobrado da prefeitura e dos vereadores. É importante este alinhamento, respeitando a independência dos poderes”, disse. Ela acrescentou ainda a presença dos secretários na Sessão Solene e falou do caminho com responsabilidade para fazer uma gestão moderna, inclusiva, em que todos sejam ouvidos.
“Esta Casa sempre ofertou para Mato Grosso do Sul parlamentares com grande histórico político e, cada dia mais, tem sido elevada nos mais altos patamares. Que Deus abençoe essa Legislatura, que abençoe o Carlão. Que esta Câmara possa fazer, cada vez mais, o melhor por Campo Grande”, disse o deputado.
Também compõem a Mesa Diretora os vereadores Dr. Loester (1º vice-presidente), Betinho (2º vice-presidente), Edu Miranda (3º vice-presidente), Delei Pinheiro (1º secretário), Papy (2º secretário) e Ronilço Guerreiro (3º secretário). A eleição da Mesa ocorreu em julho de 2021, em chapa de consenso. A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.
Atualmente, a Câmara está em recesso parlamentar, quando sessões ordinárias e Audiências Públicas estão suspensas. A Casa, porém, segue aberta, com trabalhos administrativos e atendimento à população. As sessões ordinárias retornam no dia 2 de fevereiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal