Prefeitura confirma asfalto no Nova Lima

Na próxima semana será assinada a ordem serviço e, em maio já começam as últimas duas etapas das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Estão programados 28,4 km  de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba , Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

A  partir da ordem de serviço, a concessionária Águas Guariroba iniciará a implantação da rede de esgoto e na sequência as equipes da empreiteira responsável pela obra entram no bairro.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela prefeita Adriane Lopes, quando esteve no bairro para acompanhar  a limpeza de  um trecho da pista bairro-centro da Avenida Cônsul Assaf Trad.

A prefeita explicou que a chegada da infraestrutura ao restante do bairro vai evitar que em dias de chuva forte haja a formação de bancos  de areia neste local. O  material foi trazido pela enxurrada que desceu das ruas transversais sem asfalto. Foram retirados 12 caminhões da areia (144 m²) , material que atrapalhava o tráfego.

O que será feito

Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. São duas concorrências públicas, dos lotes C e D, para terminar a pavimentação do bairro mais populoso da Capital, com mais de 40 mil habitantes.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km , da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.

Desde 2017, a região recebeu grandes investimentos em drenagem, obras de controle de enchente. Foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi construídos no bairro.

Colunas