Festa Junina UCDB 2022 terá três dias e sete shows

Anunciado o card completo da Festa Junina UCDB 2022: pela primeira vez, serão três dias de evento com sete atrações no palco da maior festa universitária de Mato Grosso do Sul! Quem puxa a fila de shows é Wesley Safadão e Belchior, no dia 15 de junho; no dia 17, as duplas Léo & Raphael e Diego & Victor Hugo animam a festança, e no sábado, 18 de junho, João Gustavo & Murilo, Jads & Jadson e Kamisa 10 fecham a programação do arraiá.

Os ingressos estão a venda na entrada principal da UCDB, no site do evento e nas unidades da barbearia A Banca. Serão cinco áreas para o público e, em todas elas, os acadêmicos da UCDB terão descontos até o dia 27 de maio. Os alunos da UCDB deverão adquirir os ingressos EXCLUSIVAMENTE na entrada principal da UCDB mediante apresentação de comprovante de matrícula 2022A.

Shows

Wesley Safadão apresenta-se no dia 15 de junho. Dono de hits como “Camarote”, “Meu coração deu PT”, “Ar condicionado no 15” e, o mais recente, “Eu já tava bem” e muitos outros, promete agitar o público. A última vez que o cantor cearense esteve em Campo Grande foi em 2017.

Diego & Victor Hugo estão na estrada desde 2009, mas estouraram para o Brasil em 2021, com a música “Facas”, em parceria com Bruno & Marrone. A música esteve na lista das mais tocadas do ano passado nas rádios e plataformas de streaming. Em seguida, lançaram o hit “Desbloqueado” e a atual música de trabalho, “Conselho bom”, um feat. com Maiara & Maraísa, já é sucesso.

Na mesma noite da apresentação de Diego & Victor Hugo, sobem ao palco os “meninos da pecuária” Léo & Raphael, que prometem um show divertido e animado.

Fechando a programação, os campo-grandenses João Gustavo & Murilo garantem uma apresentação inesquecível. O mais recente trabalho da dupla, um DVD foi gravado em abril. Os irmãos Jads & Jadson voltam a tocar na festa após 12 anos depois de ganharem o Brasil com sucessos como “Cara na porta” e “Jeito carinhoso”. E, para quem gosta de pagode, o grupo Kamisa 10, de Goiânia, coloca todo mundo pra dançar.

Pelo palco da Festa Junina da UCDB já passaram nomes de sucesso da música sertaneja. Em 2007, por exemplo, Jorge & Mateus fizeram uma de suas primeiras apresentações no gramado do Bloco A da Católica. Três anos depois, em 2010, foi a vez de Gusttavo Lima estrear na festa junina universitária mais conhecida da região. Dessa forma, durante muitos anos, a festa ganhou fama de ser “pé quente” para os artistas: quem cantava na Festa Junina da UCDB despontava para o sucesso em pouco tempo.

A partir de 2017, os organizadores decidiram apostar em nomes já consagrados pelo público. Foi assim que tocaram no evento Zé Neto & Cristiano, Marcos & Belutti, João Bosco & Vinícius e Hugo & Guilherme.

A festa é uma realização da UCDB e da Duts Entretenimento.

Colunas