Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Estudantes da EE Fernando Corrêa se destacam em diversas modalidades esportivas

Na Escola Estadual Fernando Corrêa, do município de Três Lagoas, estudantes têm se destacado em diversas modalidades esportivas em competições locais, regionais e interestaduais. Após ficarem tanto tempo em casa em função da pandemia, os adolescentes e jovens estão atuantes neste ano, conquistando medalhas e troféus.

A coordenadora do programa global Escolas2030, Luci Nakamura, enfatiza as conquistas. “Os avanços tecnológicos são próprios dessa geração de estudantes, contudo, o uso excessivo da internet não é saudável. É preferível que os adolescentes atuem também em atividades culturais e esportivas”.

Destaques

Entre os destaques das últimas semanas, a estudante Heloísa Ferreira de Souza, do 3º ano do ensino médio, foi vice-campeã de Taekwondo no campeonato do Centro-Oeste. E o estudante Matheus Yuji Arakaki, também do 3º ano do ensino médio, foi campeão de kickboxing na cidade de Bauru, em São Paulo.

As estudantes realizam os treinamentos de voleibol após o horário de aulas do vespertino, em projeto promovido pelo Fundesporte

Ambos treinam em academias fora do âmbito escolar e mesmo assim a unidade escolar os valoriza, pois, segundo a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, “a escola é uma incentivadora dos esportes, pois os adolescentes e jovens passam a ter um estilo de vida mais saudável, além de serem motivo de orgulho a partir de suas conquistas desportivas”.

Na semana passada, o time feminino de voleibol abrilhantou os Jogos Escolares em Três Lagoas e subiram ao podium como vice-campeãs, com o treinador Adilson da Silva Machado Alquimin Gonçalves, que realiza os treinamentos após o horário de aulas do vespertino em projeto promovido pelo Fundesporte. “E mesmo sendo a primeira turma de treinamento deste ano, nossas meninas brilharam em quadra”, relata a diretora Selma de França França Carvalho Vieira.

Colunas