Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Funsat encaminha 41 pessoas para o mercado de trabalho na Capital

Com diversas oportunidades nas mais variadas áreas, pelo menos 41 pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego durante a ação da Funsat Atende, realizada nesta segunda-feira (18), na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), em parceria com a Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), garantiu a contratação do emprego formal a trabalhadores que foram aprovados no processo seletivo do Grupo Pereira. A empresa parceira participou da ação com vagas para operador de caixa, repositor e auxiliar de perecíveis.

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, disse que a ação foi satisfatória. “Começamos a semana com mais de 40 pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho. Com isso, podemos dizer que estamos satisfeitos em poder fazer parte da história dessas pessoas e, assim, com o esforço da gestão municipal, por meio das equipes da Funsat e com o apoio dos empresários, Campo Grande continuará a ser a cidade que mais contrata em Mato Grosso do Sul”.

As ações da prefeitura são voltadas para a retomada do desenvolvimento econômico da Capital, principalmente com a pandemia da Covid-19, que levou muitas pessoas a perderem seus empregos ou tiveram dificuldades para retornar ao mercado de trabalho. É o caso do Adarcio da Silva, de 36 anos, profissional técnico de refrigeração, operador de empilhadeira e almoxarifado. Ele relata que há mais de um ano está desempregado e a pandemia contribuiu com a demora na contratação formal de trabalho.

“Depois do pico da pandemia eu imagino que os empresários ficaram com um pouco de medo em contratar, mas eu estou sentindo que a economia voltou a girar e vou conseguir trabalhar. Eu vi no jornal sobre essa ação aqui no São Conrado e corri pra cá, de onde estou saindo com uma carta para entrevista na minha área. Sem contar que aproveitei o atendimento para fazer a minha carteira de trabalho digital”, ressalta Adarcio da Silva.

Essa foi a quarta edição da ação Funsat Atende no ano de 2022. No total, 281 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no link https://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/artigos/vagas-ofertadas/, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS).

Caso o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, Nº 992 – das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.Acompanhe as redes sociais da Fundação e fique sabendo dos próximos eventos da ação Funsat Itinerante.

Colunas