Público aprova Bioparque Pantanal, última entrega do programa “Obra Inacabada Zero”

A expectativa era grande para que o público em geral conhece as belezas do Bioparque Pantanal. Nesta terça-feira (3) adultos e crianças tiveram acesso ao complexo e aprovaram cada detalhe do espaço dedicado ao conhecimento e turismo.

O Bioparque Pantanal conclui o programa “Obra Inacabada Zero”, um compromisso da atual gestão em finalizar obras inacabadas deixadas por Governos anteriores. Com 19 mil metros de área construída e 220 espécies de animais, o complexo é considerado o maior aquário de água doce do mundo, sendo destaque no Brasil e no mundo.

Franz Maciel Mendes, 46 anos é servidor público em Dourados e ao lado do pai visitaram o complexo. “Mostrar para o mundo o que nós temos de potencialidade é muito importante. Essa sensibilidade do governo de entender que esse espaço é um espaço que não é só da cidade e sim do mundo, faz com que a gente tenha orgulho de ser daqui. O aquário está representando de forma tangível aquilo que é o Mato Grosso do Sul’, disse.

A social media Daiane Duarte, 35 anos visitou o espaço ao lado do marido Daniel Rodrigues, 37 anos. O casal se encantou com a estrutura do local e, principalmente com a acessibilidade. “Toda essa estrutura grandiosa me impressiona à primeira vista. A questão da acessibilidade foi muito bem pensada, sendo possível ver nos pequenos detalhes essa preocupação, como por exemplo a sinalização em braile nas rampas”.

Com apenas 7 anos, Ana Rúbia estava na expectativa desde ontem para a visitação. Ao lado dos familiares ela estava concentrada na explicação do guia e se encantava com cada espécie de peixe apresentada. “Eu estava bem ansiosa para vir aqui, quase não dormi para conhecer os peixes e jacarés”, disse a pequena.

Amanhã (4) o espaço recebe estudantes e professores que agendaram visita pelo site. O grupo será recepcionado por profissionais do Bioparque e seguirão roteiro que tem início no Centro de Convenções, passando pela contemplação dos tanques, sendo finalizado na área externa que representa parte do Pantanal.

Agendamento

Na segunda quinzena de maio o site do Bioparque Pantanal abre agenda para visitas no mês de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo whatsapp: (67) 99217-8189.

Colunas