Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Estudantes da EE Carmelita Canale Rebuá participam de mobilização de conservação do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente, os estudantes da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Miranda, participaram no dia 03 de junho do evento “Troque seu reciclável por uma muda!”, na praça Agenor Carrilho.

Protagonistas trouxessem materiais recicláveis para serem trocados por uma muda de planta

Conservação
De acordo com a coordenadora de práticas inovadoras Cíntia Sarate da Silva Beulk, para o êxito da ação houve a mobilização dos professores padrinhos de cada turma para que os aprendizes trouxessem diversos materiais recicláveis para serem trocados por uma muda de planta, camiseta ou boné que sensibilizavam sobre a conservação do meio ambiente.

“Além disso, durante o evento os estudantes puderam conhecer diversos Projetos ambientais que são desenvolvidos em nossa cidade por meio de ONG’s, empresas privadas e ações governamentais”, enfatiza coordenadora de práticas inovadoras .
De acordo com a diretora Izamara Nunes o evento proporcionou momentos de trocas entre jovens estudantes de várias escolas “e, principalmente, o protagonismo estudantil ao se ver integrante e autor da preservação ambiental”, finaliza.

Colunas