Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Inscrições para convocação de professor temporário em Educação Especial encerram sexta

Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (COPESP), informa que estão abertas as inscrições, de 22 de março até o dia 25 de março, às 23h59min, para convocação professores interessados na atuação da Educação Especial para estudantes cegos/baixa visão, no município de Campo Grande.

A necessidade da convocação de profissionais para atuar em Sala de Recursos Multifuncional Tipo 2 (estudantes cegos – Braille) de Campo Grande, assim como o preenchimento de vagas que exigem atendimento a estudantes do sexo masculino que requerem apoios intensos, conforme previsto no parágrafo único do artigo 18 da Resolução/SED nº 4.007/2022.

Professor da Sala de Recursos

Para professor (a) da Sala de Recursos Multifuncional tipo 2 (estudantes cegos/baixa visão) existe apenas uma vaga de 40h. Os requisitos essenciais são: Professores (as) com formação/curso de Braille; Formação: Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, Atendimento Educacional Especializado. Conhecimentos específicos em: Plano de AEE, Noções Básicas de Libras, Noções Básicas sobre Transtorno do Espectro Autista e Noções Básicas de Tecnologia Assistiva.

Apoio Pedagógico Especializado

Para o serviço de Apoio Pedagógico Especializado (sexo masculino) em ambiente escolar: 01 vaga 40h-integral; 02 vagas 20h-matutino; 03 vagas 20h-vespertino. Requisitos essenciais são: Professores do sexo masculino; Formação: Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento, desde que acrescido de curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/ Superdotação, Atendimento Educacional Especializado.

Os candidatos que constarem no banco de dados do Processo Seletivo Simplificado 2021/2022, conforme a última lista de classificação final para atuar na educação especial, poderão sinalizar interesse por meio do preenchimento do Formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico abaixo:

Inscrições

O formulário ficará disponível para receber inscrições no período de 22 de março de 2022 até 25 de março de 2022 às 23h59min. Link de acesso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLjH4WiLqDDZGyD0pXt2qxzit3h49m9SJH4DcjwOn7SVZulw/viewform?usp=sf_link

Colunas