Campo Grande abre oficina de ginástica para gestantes

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) abre, a partir desta terça-feira (22), as inscrições para a oficina direcionada às gestantes ao longo de toda a gestação com exercícios físicos e preparação para o parto abrangendo também questões emocionais e fisiológicas que ocorrem durante esse período.

As inscrições e as atividades serão realizadas no Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho, nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h.

O programa tem a intenção de proporcionar mais autonomia e segurança às gestantes, além do treino mental, para passar por um processo de parto natural. A oficina envolve também o preparo físico por meio da proposta do Balle através de movimentos específicos para o bem-estar durante a gestação, parto e pós-parto, trazendo a eficiência dos movimentos, tanto para explorar a capacidade de relaxamento da estrutura, como de sustentação, para redução ou prevenção de dores comuns, considerando as alterações fisiológicas da gestação e utilizando-as a favor da gestante.

Os treinos incluem sequências de movimentos primordiais que fazem parte do desenvolvimento humano, os quais proporcionam maior mobilidade (força em grande amplitude de movimento), em especial na área da pelve e quadril, favorecendo a mobilidade das estruturas com objetivo de facilitar a progressão do trabalho de parto;

O treinamento visa proporcionar autoconfiança para a mulher se sentir mais capaz de realizar suas atividades normais até o final da gestação e passar pelo processo do parto fisiológico com mais tranquilidade e autonomia. O treinamento será gerido pela agente social Renata Doula.

O Parque Ayrton Senna fica localizado sito a Rua Jornalista Valdir Lago, número 512, Conjunto Aero Rancho.

Colunas