Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ciclista pedala mais de 2.5 mil km do Acre ao MS e faz parada no Bioparque Pantanal

Bioparque Pantanal foi ponto de parada para o ciclista de 46 anos que saiu de Rio Branco, no Acre, rumo à capital do Rio de Janeiro. Em solo sul-mato-grossense, Reginaldo Dantas Batista conheceu um dos maiores aquários do mundo e se encantou com as belezas da fauna e flora pantaneira que existe no local.

“Quando eu olhei por fora já fiquei impressionado com tamanha beleza, quando entrei fiquei mais fascinado ainda. Cada canto tem uma beleza única, aqui é tudo muito intenso, muito verde, muita natureza”, disse o turista.

Reginaldo conta que saiu do Acre no dia 6 de março para realizar o sonho de conhecer o time do Flamengo, no Rio de Janeiro e o ídolo da nação rubro-negra, Zico. Após 30 dias na estrada, o ciclista precisou retornar para casa devido a um problema de saúde com sua mãe, que infelizmente acarretou na morte dela. “Quando fiquei sabendo larguei tudo, bagagem, bicicleta e fui cuidar da minha mãe”, disse emocionado.

Após o triste ocorrido, Reginaldo decidiu retornar para a estrada e seguir em busca do sonho. Segundo ele, o percurso oferece bons momentos como o de hoje em Campo Grande. “Foi uma tarde maravilhosa, estar aqui revigorou minhas energias. Agora só seguir em frente”.

Há sete anos praticando ciclismo, Reginaldo segue registrando todos os momentos das aventuras na estrada e relatando a rotina sobre duas rodas. Hospedado na casa de um amigo, o aventureiro está curtindo a Capital e conhecendo as belezas do lugar.

Colunas