Equipe de Basquete da EE Professora Nair Palácio de Souza é campeã dos Jogos Escolares da Juventude de MS

A Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Nova Andradina, participou, no último final de semana, na Capital, dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022.

Estudantes comemorando conquista com os colegas protagonistas

A competição é realizada pelo Governo do Estado, por intermádio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), sendo o maior evento esportivo estudantil sul-mato-grossense retomado após três anos, devido a pandemia.

Campeões

Com participação de 58 municípios, com mais de 1,5 mil pessoas envolvidas, nesta primeira etapa da competição teve disputas coletivas de basquetebol e futsal. E na modalidade de basquetebol, a EE Professora Nair Palácio de Souza foi campeã, após derrotar o time da cidade de Caarapó, no último domingo.

Equipe agora disputa seletiva para Brasileiro da modalidade

De acordo com o técnico Diego Dantas, professor da unidade, o trabalho motivacional e a presença mais próxima aos estudantes foi importante, “por sermos uma escola de tempo integral, fortaleceu o grupo, além da disciplina, treino e talento dos atletas, assim o resultado veio”.

Agora o intuito dos atletas é focar nos treinos para participar da Copa dos Campeões, que será realizada em Coxim, nos dias 29 de junho a 03 de julho e conquistar a vaga para representar o Estado de Mato Grosso do Sil na competição nacional, que acontecerá em Aracajú – SE, entre os dias 02 a 17 de setembro.

“Nossa escola muito se orgulha de nossos estudantes/atletas e de nosso professor Diego que não mede esforços para que esses jovens conquistem seus troféus e medalhas. Parabéns Diego Dantas, Enzo Rocha Silvério, Matheus Ortunho Genésio, João Gabriel Borges dos Santos, Kendi Hirata, Kauan Hirata, Matheus Henrique Martins Marcondes e João Gabriel Nunes, o grande destaque da competição, fazendo 33 pontos na grande final”, finaliza diretor Acácio Luiz Sampaio.

Colunas