Dourados terá cadastramento nesta sexta-feira para mutirão de castração

Os tutores douradenses que desejam participar dos próximos mutirões de castração devem comparecer nesta sexta-feira (10), a partir das 17h30, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, para realização do cadastramento.

O serviço de castração será oferecido em parceria pela Prefeitura de Dourados, clínicas veterinárias e o deputado estadual Marcio Fernandes, que é médico veterinário e idealizador do projeto Castramóvel no Estado.

“Um alto número de doenças relacionadas a cães e gatos são zoonoses e que chegam ao ser humano e podem vir a se tornarem um serviço de saúde pública. Controlar a multiplicação desses animais, também é oferecer uma saúde com mais qualidade para os animais e consequentemente assegurar uma saúde melhor para nossa população”, afirma o prefeito Alan Guedes.

“Vamos realizar um grande evento de cadastramento dos tutores que pretendem castrar seu animal. Como a demanda é muito grande em Dourados, vamos fazer de quem estiver presencialmente no local. Ano passado mandei a emenda de R$ 150 mil para compra do Castramóvel e este ano mais R$ 150 mil para os convênios com clínicas que estarão realizando o serviço de castração”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

Além do cadastramento de novos animais, os tutores que já realizaram o cadastro, e comparecerem ao evento, vão ganhar o RGA dos cães e gatos.

SERVIÇO – Cadastramento para mutirão de castração acontece no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, na rua Itamarati, 100, Jardim Água Boa.

Colunas