Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Núcleo de Epidemiologia divulgará semanalmente números da dengue em Dourados

Com o aumento de notificações e casos confirmados de dengue no município de Dourados, a Secretaria Municipal de Saúde (Sems), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, passará a divulgar semanalmente boletim com números da doença. Esses dados poderão ser acessados no site oficial da Prefeitura de Dourados, na página da Sems.

Essa alta nos casos confirmados de dengue se acentuou a partir de março. Nos dois primeiros meses do ano, foram 47 notificações, com apenas 20 confirmados. Apenas em abril, foram 208 testes positivos para doença em universo de 411 notificações. No mês de maio, no boletim divulgado nesta terça-feira (31), foram 382 notificações, com 183 casos confirmados (veja abaixo).

Para Luís Carlos Luciano Júnior, médico veterinário e coordenador do CCZ, a parceria com a população é fundamental para que os números voltem a cair. “Toda ação é importante, por mínima que seja. Cada um precisa ser responsável pelo cuidado do próprio imóvel e evitar, por exemplo, descarte indevido de embalagens de alimentos vazias em vias públicas. Esse lixo descartado se torna depósitos propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite, além da dengue, outras doenças como zika e chicungunya”, explica Luciano.

INFORMATIVO ARBOVIROSES SE 21 2022Baixar

Colunas