Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Semed prepara cronograma de reposição de aulas da Reme

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os gestores das unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Educação) estão preparando a alteração do calendário escolar garantindo a reposição dos dias letivos que estavam em greve.

Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação, explicou que cada unidade organiza seu calendário que deve ser aprovado pelos supervisores técnicos. “É direito do servidor fazer a greve, porém é direito dos alunos ter 200 dias letivos durante o ano. Então, essas aulas precisam ser repostas. Por exemplo, na quinta-feira (14) não teria aula, então pode haver reposição”, descreveu Ana Paula.

O calendário deve ser previamente alterado e entregue na supervisão técnica para avaliação, sendo validado pelo supervisor técnico iniciam as reposições. E as aulas devem acontecer em horário normal.

“Os pais precisam procurar a direção da escola ou Ceim para saber as datas da reposição e levar seus filhos para garantir o direito das crianças”, concluiu a secretária.

Colunas