Polícia Civil prende foragido condenado por diversos crimes em Erechim

Polícia Civil prende foragido durante operação da DRACO em Erechim

Homem de 50 anos estava foragido desde novembro de 2025 e teve pena unificada em mais de 16 anos de prisão

Anúncios

A Polícia Civil prendeu um foragido da Justiça em Erechim na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto de 2026. O homem, de 50 anos, foi localizado em sua residência por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim.

Contra ele havia um mandado de prisão relacionado a condenações pelos crimes de tráfico de drogas, furto e atentado violento ao pudor.

Foragido desde novembro de 2025

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido desde 3 de novembro de 2025, quando deixou de cumprir as condições estabelecidas para a prisão domiciliar que havia recebido.

Anúncios

Após o descumprimento, o Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Passo Fundo determinou a unificação das penas. Com a medida, a condenação totalizou 16 anos, 7 meses e 12 dias de reclusão, em regime semiaberto.

Também foi expedido o mandado de prisão que resultou na captura realizada nesta sexta-feira.

Prisão e encaminhamento

O homem foi encontrado pelos policiais em sua residência. Após o cumprimento da ordem judicial, ele foi levado à sede da DRACO, onde foram realizados os procedimentos legais.

Na sequência, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. Ele permanecerá no local à disposição da Justiça.

Mais recentes