Policiais participam de curso para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

 A Secretaria Nacional de Justiça – Senajus, por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Coopera Jurídica Internacional (DRCI), realiza a partir de amanhã (21), o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O programa foi instituído em 2004, como resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). O curso será realizado em período integral, no auditório da Acadepol – Academia de Polícia Civil, até a próxima sexta-feira (24).

A iniciativa objetiva a troca de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes e palestrantes do curso, promovendo maior efetividade na prevenção e no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

O público alvo são agentes públicos, especialmente: Delegados e Agentes de Polícia, membros do Ministério Público, Analistas e Auditores da CGU, TCU, RFB, servidores da ABIN e da SEFAZ, Advogados da União e Defensores Públicos, e abordará temas como: “Cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime”, “Combate à corrupção em licitações e contratos públicos”, “Aspectos penais e Processuais da Lavagem de Dinheiro”, “Integridade e Prevenção à Corrupção”, dentre outros.

Colunas