Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Abertas as inscrições para Estágio de nível médio no TRE-MS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio de nível médio no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). As 71 vagas disponíveis são destinadas a estudantes e aos estudantes de Campo Grande e do interior regularmente matriculados e com frequência no ensino médio, educação profissional, AJA e EJA, da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). (Clique aqui para ter acesso ao Edital)

Os interessados que estudam em Campo Grande deverão se dirigir às secretarias de suas unidades escolares para realizar a respectiva inscrição. Já os alunos do interior do Estado precisarão procurar o cartório eleitoral de seu município e se inscrever.  Para os estudantes do IFMS, tanto de Campo Grande quanto do interior, é necessário se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) para participarem do processo seletivo.

As inscrições terminam no dia 31 de março.

Vale destacar que a estudante ou o estudante deverá contar com a idade mínima de 16 anos na data de publicação do resultado final do concurso.

Sobre o estágio

A estagiária ou o estagiário receberá, mensalmente, a título de bolsa, a importância de R$605,00, além do auxílio-transporte no valor diário da tarifa vigente do município   de   Campo   Grande   multiplicado   pela   quantidade   de   dias   úteis   de   cada   mês, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias (20 horas semanais), distribuídas no período entre 12 e 19 horas, de segunda a sexta-feira, a depender do horário de funcionamento do órgão, devendo haver compatibilidade com as atividades escolares da estagiária ou do estagiário.

Colunas