Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leis: Complexo poliesportivo e escola estadual recebem denominações

Duas leis de denominação de espaços públicos foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (13). De autoria do deputado Marçal Filho (PP), a Lei 5.850, dá o nome de Adersino Valensoela Gomes ao Complexo Poliesportivo em construção no município de Maracaju.

“Adersino Valensoela Gomes dedicou sua vida ao município de Maracaju, exercendo várias funções no Poder Judiciário, entre elas conciliador e juiz leigo. Também foi eleito duas vezes presidente da subseção Maracaju da Ordem dos Advogado do Brasil [OAB/MS], e vereador, participando da  Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, entre os anos de 1983 a 1988”, disse Marçal Filho.

Lei 5.854, do deputado Gerson Claro (PP), denomina Professora Estefana Centurion Gambarra a Escola Estadual de Dois Irmãos do Buriti. “A professora era reconhecida pela dedicação ao ensino desde quando o município era conhecido como Colônia Cascavel”, afirmou Claro. Após 23 anos de trabalho em prol da educação, Estefana morreu, no dia 27 de fevereiro de 1985, em acidente automobilístico.

Colunas