Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Projeto homenageia arquiteto que projetou o Bioparque Pantanal

De autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), tramita na Casa de Leis o Projeto de Lei 80/2022, que denomina de Bioparque Pantanal Arquiteto Ruy Ohtake, o prédio onde está instalado o maior aquário de água doce do mundo, denominado atualmente Bioparque Pantanal.

Se a matéria for aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e for também aprovada em plenário pelos parlamentares, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A homenagem outorga ao maior aquário de água doce do mundo o nome de seu idealizador, o arquiteto Ruy Ohtake, um dos melhores arquitetos e designers brasileiro, que deu notoriedade ao nosso Estado com sua exuberante obra que ficará para a história. A inclusão de seu nome faz ele ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos sul-mato-grossenses, já que a obra foi idealizada em prol da população, com o fim de fortalecer o Turismo e se tornando um centro de referências em pesquisas”, frisou o deputado Lidio Lopes, na justificativa do projeto.  

Colunas