Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Victor Rocha apresenta projeto que facilita denúncias de maus-tratos

O vereador Dr. Victor Rocha apresentou um projeto de lei que prevê garantir a saúde de animais e evitar maus-tratos. A proposta está tramitando na Câmara de Campo Grande e deve ser votado em breve.

O projeto prevê que pet shops e estabelecimentos com serviços voltados aos animais domésticos exponham cartazes sobre a lei de maus-tratos e outras informações para que a população saiba como denunciar casos do tipo.

 Os letreiros devem conter informações sobre as leis federais 9605/98 e 14.064/20, que dispõe sobre os maus-tratos aos animais.  Além disso, deve conter os telefones  67-3313-5000, 67-3313-5001 e 67-3313-5012 e o e-mail ccz@sesau.campogrande.ms.gov.br para que denúncias sejam feitas.

Abandonar, ferir, manter preso em correntes, locais pequenos ou sem higiene, além de deixar animais expostos ao sol ou sem alimentação diária, são ações que configuram maus tratos.

O vereador destaca ainda que o projeto também é alusivo ao Abril Laranja , que visa prevenir e conscientizar sobre casos de maus-tratos aos animais. “Queremos conscientizar a população e facilitar para que casos do tipo sejam denunciados”, afirma.

Colunas