Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Inspeção Médica e Posse de mais 500 candidatos do Concurso de Administrativos da SED inicia dia 15 de junho

Secretaria de Estado de Educação (SED) estará convocando, de 15 de junho a 29 de julho, 500 candidatos para Inspeção Médica e Posse imediata para os cargos de carreira de apoio à educação básica, conforme Edital nº 24/2022 – SAD/SED/ADM/2018, publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 10.853 – Edição Extra, do dia 06 de junho.

Governador Reinaldo Azambuja assinou o Decreto nº 15.934, de ampliação das 500 vagas do Concurso Público de Provas para cargo de carreira de apoio à educação básica, do quadro de pessoal SED, no dia 26 de maio, publicado no DOE nº 10.842.

Inspeção Médica e Posse

De acordo com a Coordenação de Lotação da SED (CORLOT),  os 500 cargos ampliados estão distribuídos em 48 cargos e função de Assistente de Atividades Educacionais, 242 na função de Agente de Limpeza e 210 na função de Agente de Merenda.

Convocação para inspeção e posse acontece de 15 de junho a 29 de julho

Para Inspeção Médica e Posse, de 15 de junho a 29 de julho, os 500 candidatos convocados deverão observar as restrições e os procedimentos de biossegurança, relacionados ao enfrentamento da Covid-19, em virtude da evolução da situação de enfrentamento da doença. Em especial, recomenda-se o uso de máscara, evitar aglomerações nos locais de realização da Inspeção Médica e da Posse.

Conforme as datas especificadas para Inspeção Médica e Posse, no DOE nº 10.853 – Edição Extra, com data e horário,  cada candidato deverá levar sua própria caneta esferográfica de tinta azul ou preta, para o preenchimento e assinatura dos formulários necessários.

A Inspeção Médica ocorrerá na Diretoria de Perícia Médica Previdenciária – DPMP/AGEPREV, na Avenida Mato Grosso 5.778 – Campo Grande/MS, conforme data e horário constante no Edital 24/2022 – SAD/SED/ADM/2018, que será realizada pela Junta Médica Pré-Admissional, da Diretoria de Perícia Médica Previdenciária do Estado de Mato Grosso do Sul – DPMP/AGEPREV.  Os candidatos deverão estar munidos da Carteira de Identidade e usando traje de banho, sunga para homens e maiô de duas peças para mulheres, que deverão se apresentar com os resultados e laudos originais, constantes no edital.

Posse

A posse ocorrerá na Secretaria de Estado de Educação – Auditório Avenida do Poeta, s/n – Parque dos Poderes – Bloco V, em Campo Grande. O candidato declarado “apto” na Inspeção Médica, deverá comparecer para comprovação de requisitos e Posse no local e horários mencionados neste Edital nº 24/2022 – SAD/SED/ADM/2018, portando o original e 1 (uma) fotocópia dos documentos e certidões exigidos.

LISTA DE CONVOCAÇÃO 500 VAGAS AMPLIADAS – EDITAL n. 24/2022– SAD/SED/ADM/2018 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA PROVIMENTO EM CARGO DA CARREIRA APOIO À EDUCAÇÃO BÁSICA DO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SAD/SED/ADM/2018

Colunas