MS tem Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19

A partir de 2022, em Mato Grosso do Sul, o dia 31 de março será considerado o Dia Estadual em Memória das Vítimas da Covid-19, por força da Lei Estadual 5.840, publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Estado.

“Acredito que deixaremos esse dia na memória do povo sul-mato-grossense, que tiveram muitas vidas ceifadas e certamente ficaram feridas enormes e lacunas. Isso permitirá cada vez mais que todos nós estejamos na mesma simetria diante de Deus”, ressaltou o autor da nova lei, deputado Professor Rinaldo (PSDB).

A data escolhida é em memória ao primeiro óbito pela doença registrado em Mato Grosso do Sul, no dia 31 de março de 2020. A vítima foi uma mulher, de 64 anos, residente no município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

Discurso

O deputado estadual Professor Rinaldo também fez uso da palavra nesta terça-feira, para solicitar a implantação de semáforo no cruzamento das ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Dário Anhaia Filho, em Campo Grande. O parlamentar tem recebido vários moradores que reclamam do alto número de acidentes no local.

Ele ainda parabenizou a direção e o corpo docente da Escola Estadual Padre José Scampini, pela aprovação de 18 alunos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), incluindo o primeiro lugar no curso de Direito.

Colunas