Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ponte sobre córrego Pedro Gomes pode receber denominação

A partir desta quarta-feira (20) começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 100/2022, que pretende denominar de Jonas Lopes de Souza a ponte sobre o córrego Pedro Gomes.

A ponte fica localizada na rodovia MS-215, no Município de Pedro Gomes e a proposta foi apresentada pelo deputado Felipe Orro (PSD), que justificou que o nome visa homenagear o pioneiro Jonas Lopes de Souza, que em 1977 mudou-se para a cidade, fixando residência por mais de 40 anos em sua propriedade rural denominada Fazenda Lago Azul.

“Segundo histórico da família, ele quem realizou a abertura da estrada que liga Pedro Gomes à comunidade do Rio do Peixe, localizada na divisa com Mato Grosso, utilizando recursos e maquinários próprios. Durante a década de 80, atuou incansavelmente em prol do desenvolvimento de Pedro Gomes, tendo doado o terreno onde foi construída uma farinheira, na região da Boa Vista naquele Município, o que trouxe benefícios e geração de emprego para a cidade, além de ter atuado, junto de seus filhos, na abertura de inúmeras estradas que beneficiaram todos os produtores rurais da região com o escoamento da produção”, explicou o deputado Felipe Orro.

O deputado também justificou que Jonas também beneficiou a comunidade via igreja católica com arrecadação de doações para equipar a paróquia e fazer construções a ela. “Sendo justa a homenagem”, disse Orro. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Colunas