Edital da Transbrasiliana é republicado pelo DNIT com licitação marcada

BR-153 Transbrasiliana e obras previstas pelo DNIT
Foto: Matheus Wescheinfelder

Novo edital prevê investimento de R$ 592,6 milhões nas obras da BR-153 e define abertura das propostas para 28 de setembro.

Anúncios

O edital da Transbrasiliana foi republicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Diário Oficial da União neste fim de semana. O documento trata da licitação para as obras na BR-153 e estabelece a abertura das propostas para 28 de setembro de 2026, em Brasília.

O processo havia sido suspenso temporariamente para que fossem realizados ajustes técnicos nas tabelas orçamentárias. Com a republicação, a licitação volta a avançar e aumenta a expectativa pela execução das obras na rodovia.

O edital estabelece investimento de R$ 592.691.633,32, considerando como data-base orçamentária janeiro de 2025.

Anúncios

Na sessão pública marcada para setembro, será realizada a abertura das propostas das empresas interessadas. A vencedora ficará responsável pela execução das obras de pavimentação previstas no projeto.

A retomada do processo é acompanhada com expectativa em Erechim e na Região Norte do Rio Grande do Sul, onde a melhoria da BR-153 é considerada uma demanda logística aguardada há décadas.

Licitação da Transbrasiliana

Com o edital novamente publicado, o próximo marco do processo será a sessão pública de 28 de setembro, quando o DNIT deverá conhecer as propostas apresentadas pelas empresas participantes e definir a vencedora da licitação.

Com informaçoes Egídio Lazzarotto/ Radio 98 FM ERECHIM

Mais recentes