Região do Alto Uruguai busca reduzir filas do SUS

Foto: AMAU

Adesão do Hospital Santa Terezinha ao programa Agora Tem Especialista deve ampliar atendimentos na região.

A região do Alto Uruguai busca novas alternativas para reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS. Uma das principais iniciativas é a adesão da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST), de Erechim, ao programa Agora Tem Especialista.

Anúncios

A articulação envolve a AMAU, a Prefeitura de Erechim, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Hospital Santa Terezinha.

Com a participação no programa, a expectativa é ampliar a oferta de atendimentos e contribuir para diminuir as filas por consultas com especialistas, exames e cirurgias na região.

O prefeito e presidente da AMAU, Genoir Marcos Florek, afirma que a redução das filas é uma das prioridades da entidade.

“Não podemos aceitar que a região da AMAU aceite filas tão longas no SUS”, destacou.

Segundo a AMAU, a região enfrenta uma demanda elevada por serviços de saúde e precisa ampliar os atendimentos, agilizar os procedimentos e oferecer respostas aos pacientes que aguardam na fila.

Florek reforçou que a entidade continuará articulando soluções na área da saúde.

“A bandeira da AMAU é a saúde, e vamos continuar trabalhando para buscar soluções que tragam resultados para a nossa população. Não podemos aceitar que as pessoas esperem tanto tempo por um atendimento que precisam”, afirmou.

A articulação entre municípios, hospitais e órgãos de saúde busca fortalecer o atendimento público e avançar na redução das filas do SUS no Alto Uruguai.

Mais recentes

Publicidade