Ação integrada entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal apreende 326kg de cocaína

No bojo da Operação Hórus, do Ministério da Justiça, a atuação integrada de combate ao narcotráfico, entre a Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou na prisão de um homem, na última quarta-feira, 14/12. Ele estava transportando uma carga de cocaína acondicionada em fundo falso de um veículo caracterizado de empresa do ramo de energia solar.

A droga, após pesada, totalizou 326 kg e estava fracionada em 300 peças. O motorista foi abordado na avenida Güinter Hans.

Durante a abordagem o indivíduo apresentou bastante nervosismo e versões contraditórias sobre o propósito da viagem. Diante da fundada suspeita, foi realizada inspeção veicular, sendo identificado um fundo falso na carroceria, onde estava escondido o entorpecente.

Com a prisão do primeiro indivíduo, os policiais chegaram no outro autor, suspeito de integrar a mesma organização criminosa. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles já possuem passagens policiais pelo mesmo crime, e inclusive estavam com mandado de prisão aberto no Paraguai.

Colunas