Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Campo Grande inaugura 10 novos leitos de UTI Neonatal

Dez novos leitos leitos de Unidade de cuidados intermediários neonatais foram inaugurados na noite de quinta-feira (30) na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Conforme o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, além de ampliar a oferta de atendimento à população, o objetivo é desafogar outras unidades hospitalares.

“Há uma necessidade histórica quanto a este tipo de atendimento e a criação de novos leitos se faz necessária para que a gente consiga absorver parte desta demanda e possa prestar uma assistência para o recém-nascido e evitar assim complicações futuras”, diz.

A abertura dos novos leitos é fruto de parceria da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Sáude (Sesau), e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com a Maternidade Cândido Mariano.

Homenagem

A unidade leva o nome de Mateus Gonçalves Moussa, 8 anos, neto do médico e ex-presidente da entidade, Issam Moussa. Mateus faleceu no ano passado vítima de acidente de transito.

Assistência ao recém-nascido

Atualmente, o Município conta com com cerca de 50 leitos de terapia intensiva Neonatal contratualizados com diversas unidades hospitalares. A expectativa é de que mais cinco leitos sejam abertos nas próximas semanas.

A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

Colunas