Campo Grande lança Reviva Mais Proteção Animal na próxima semana

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), promoverá na próxima quarta-feira (30), às 9h, no Bairro Aero Rancho, o lançamento do Reviva Mais Proteção Animal. O programa promoverá diversos projetos e ações voltadas para o atendimento e prestação de serviços no segmento de bem-estar animal.

Além do lançamento do programa, durante o evento serão apresentadas as atividades realizadas em 2021 e divulgado o local escolhido para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UpaVet) e o Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais. Também será lançado o Programa Animal Comunitário e divulgada as medidas provisórias de atendimento ao bem-estar animal enquanto as unidades estiverem em processo licitatório e durante as obras.

Durante o evento serão realizados serviços como encaminhamento para castração de cães e gatos, vacinação, vermifugação e microchipagem de animais, com atendimento limitado mediante entrega de senhas no local. haverá outras atividades como: contação de estórias, pintura facial, p Pula-pula e infláveis para as crianças, bazar com o grupo Ipê Rosa e Protetores Independentes, atividades educativas com parceiros, atrações culturais, e entre outras.

Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, “O Reviva Mais Proteção Animal será um evento muito importante para que Campo Grande tome conhecimento dos trabalhos realizados pela Subea e para garantir as políticas públicas de proteção e bem-estar animal”.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.gov.ms.br ou acompanhe as redes sociais para saber mais através do instagram e facebook @subeacg.

Reviva Mais Proteção Animal

O Reviva Mais Proteção Animal tem por objetivo implantar ações, programas e projetos que visem a sensibilização e a conscientização da população para minimizar a crueldade contra os animais e a prestação de serviços com foco nos cuidados, saúde e bem-estar dos animais, tornando a capital mais humana e cidadã.

Castração de cães e gatos

Os serviços de castração não serão realizados no local e o atendimento será para emissão da requisição de encaminhamento para as clínicas credenciadas e não havendo necessidade de levar os animais.

Condições:

  • Encaminhamento e agendamento para castração de animais mediante retirada antecipada de senha limitada a uma vaga por CPF;.
  • Atendimento somente caninos até 15 quilos e as vagas são limitadas: 250 cães machos e 250 cães fêmeas;
  • Atendimento para felinos e as vagas são limitadas: 250 gatos machos e 250 gatos fêmeas.

Serviços

Os serviços serão realizados no local, mediante entrega de senhas, limitados em até 500 atendimentos e haverá necessidade de levar os animais em que os tutores tenham interesse em realizar:

  • Registro Geral de Animais por meio de Microchipagem;
  • Vacinação Antirrábica;
  • Vermifugação.

Colunas