Com apoio do Governo, município abre licitação para reordenamento viário da Avenida Três Barras

Com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para o reordenamento viário na Avenida Três Barras, no trecho da rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira e Rua Marquês de Lavradio. O objetivo é reduzir o congestionamento e tornar o trânsito mais célere no local.

Para realização da obra, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) garantiu o repasse de R$ 994.778,01 ao município, com o objetivo de contribuir com a mobilidade urbana da Capital, em um dos pontos que geram transtorno aos motoristas nos horários de pico. Em média passam 30 mil veículos neste trecho, uma das principais rota ligando as avenidas Zahran e Guaicurus.

“Quem conhece a região sabe o quão problemático o trânsito pode ser naquele ponto, principalmente em horário de pico. Nossa cidade cresceu exponencialmente e o trânsito e ordenamento viário precisa crescer junto, ficamos muito felizes em fazer parte dessa obra”, destacou o diretor-adjunto do Detran, Valter Bortoletto. A parceria entre Estado e município foi lançada em agosto do ano passado.

As empresas interessadas em realizar a obra terão que enviar suas propostas até o dia 4 de julho, data do certame. De acordo com a prefeitura, o projeto prevê a retirada da rotatória e construção de canteiros, onde serão instalados dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos, tendo assim, neste trecho, duas pistas de rolamento na Avenida Três Barras.

Também será adotada mão única em uma quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil. Ainda está previsto a pavimentação de um trecho de 200 metros da Rua Manoel da Nóbrega e mais 70 metros da Miguel Sutil. Esta readequação nas vias públicas será importante, já que é o principal acesso a bairros como Tiradentes, Rita Vieira, Vilas Boas, entre outros. 

Colunas