Festival América do Sul Pantanal 2022 começa hoje com muita música e show de Michel Teló

A cidade de Corumbá vai se agitar nos próximos dias. É o 16º Festival América do Sul Pantanal, que começa nesta quinta-feira, dia 25 de maio de 2022, trazendo várias atrações culturais que vão fazer o público saciar a sede de integração e cultura.

A cerimônia de abertura com as boas vindas das autoridades começa às 19h30, na Praça Generoso Ponce. Logo após vem a premiação do concurso Soy Loco por ti América, no Palco Integração (avenida Gen. Rondon – Centro). A ideia do concurso Soy loco por ti, América é mostrar, por meio de desenho, crônicas e vídeos, a importância da Semana de Arte Moderna para a história e cultura de Mato Grosso do Sul. Os dois artistas homenageados do FASP serão inspiração para a produção dos trabalhos do Soy loco por ti, América: Lídia Baís, nascida em Campo Grande, MS, pintora, desenhista e compositora; e Lobivar de Matos, escritor, nascido em Corumbá, MS. As três melhores criações de alunos do 1º ao 9º ano serão premiados com bicicleta, celular e tablet por suas criações.

Ainda no Palco Integração, às 20h30, será a vez da apresentação da Orquestra de Câmara do Pantanal (MS). A Orquestra é um produto das atividades de formação musical do Instituto Moinho Cultural em Corumbá/MS. É composta por alunos do nível avançado da área de música, ex-alunos, colaboradores e músicos sul-americanos.

E às 21h45 Corumbá vai ferver e a temperatura vai subir na Praça Generoso Ponce com o show de Michel Teló. Vários artistas influenciaram o cantor, dentre eles: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. A cidade onde viveu durante a infância influenciou a escolha do ritmo sertanejo e suas composições. Teló falou ao G1, “Você sai naquele mundo de meu Deus, com uma paisagem incrível, não tem jeito. Música sertaneja na veia”.

Venha para Corumbá você também e participe dessa festa da cultura e da integração do Pantanal e da América do Sul!!!

Colunas