Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nas últimas sessões com o tema Brasilidade, Cine Sesc exibe Tropicália

A programação Brasilidade do Cine Sesc chega ao fim e nas sessões de 30 de novembro e 02 de dezembro será exibido o documentário Tropicália (2012), dirigido por Marcelo Machado.

As sessões são às 19 horas às terças-feiras e às quintas-feiras às 15h, com reprise às 19 horas, no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio.

Sinopse: Um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, Tom Zé, entre outros, misturaram desde velhas tradições populares a muitas das novidades artísticas ocorridas pelo mundo e criaram o Tropicalismo, abalando as estruturas da sociedade brasileira e influenciando a várias gerações. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções do período, “Tropicália” nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Colunas