Lei: Rodovia MS-454 recebe nome do ex-prefeito Ruiter Cunha

Duas leis de autoria do deputado Evander Vendramini (PP) foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13). A Lei 5.847 denomina Ruiter Cunha de Oliveira a rodovia MS-454, do entroncamento da BR-262 ao Km 17,3, sentido de Forte Coimbra, em Corumbá.

Formado em Ciências Econômicas, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ), e Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ruiter começou a carreira como agente tributário estadual. Foi aprovado em concurso público e se tornou Fiscal de Rendas (Auditor Fiscal) em 1992.

Na Secretaria de Fazenda do Estado, ocupou todos os cargos de carreira, entre delegado de Fazenda em Corumbá e superintendente de Administração Tributária do Estado. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Finanças de Corumbá, e assessor especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado.

O servidor foi prefeito de Corumbá por três vezes, nas gestões de 2005, 2008 e 2016. Ruiter faleceu durante o exercício de seu terceiro mandato em novembro de 2017.

Calendário de Eventos

Lei 5.852 institui o Dia do Profissional Caçambeiro, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de setembro. A data passa a integrar o anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Colunas