Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Biomimética é trabalhada com estudantes da EE Professor Cleto de Moraes Costa

A Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, localizada em Tacuru, está realizando com os estudantes do Ensino Médio o Itinerário Formativo Matemática + Ciências da Natureza – Biomimética – Conhecendo os segredos da natureza, buscando ideias fantásticas.

Estudantes realizam atividades de biomimética

As aulas de Biomimética, na turma MAT+CNT B do período matutino, são coordenadas pela professora Alessandra Rodrigues, que conta também com o apoio da coordenadora pedagógica Lillian E. Guerino.

Biomimética

Objetivo da atividade é estudar artigos científicos e modelos arquitetônicos que se basearam na natureza para se concretizarem

A Biomimética é a ciência que observa fenômenos e processos da natureza, utilizando seus mecanismos para inspirar soluções que beneficiem o cotidiano das pessoas. Em outras palavras, a Biomimética se inspira em elementos da natureza (como formas, funções e sustentabilidade) para desenvolver projetos dos mais variados tipos em áreas que vão da indústria têxtil à inteligência artificial, passando por nanotecnologia e robótica.

De acordo com a professora Alessandra Rodrigues o objetivo da atividade é estudar artigos científicos e modelos arquitetônicos que se basearam na natureza para se concretizarem, além da construção de maquetes de projetos que já foram desenvolvidos inspirados na natureza. “Temos que olhar a natureza como fonte inspiradora de ideias de modo a incentivar o estudante no desenvolvimento da criatividade e, assim, utilizar dos saberes estudados em diferentes componentes”, enfatiza Alessandra.

“A direção da unidade escolar parabeniza a professora Alessandra e os estudantes da turma Mat+CNT B pela organização e dedicação na realização dos trabalhos”, conclui diretora Rosângela Pereira dos Santos.

Colunas