O ator Kayky Brito permanece internado e sedado na UTI do hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste domingo (3). Ele foi atropelado na madrugada de sábado (2).
O boletim divulgado pela unidade indica que ele está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.
Neste domingo, a família foi ao hospital. “Kayky é forte e vai sair dessa”, afirmou sua mãe, Sandra Brito.
Sandra agradeceu as orações pelo filho e disse que o ator é forte e que acredita que ele vai se recuperar.
“Quero agradecer, da mesma forma que a gente pede orações, a gente agradece. O Kayky está estável, lógico que ele precisa de muitos cuidados ainda. Gente, obrigada. Sou muito grata a vocês, e a todo mundo que está rezando pelo Kayky. Ele é forte, nós somos todos fortes, acredito muito em Deus e ele vai sair dessa”, disse Sandra.
Quem também se pronunciou foi o ator e apresentador Bruno de Luca.
“Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração pelo Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu Bruno no Instagram.
O acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 00h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro, aguardando a chegada da polícia e do corpo de bombeiros. Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. O homem relatou ainda que tentou desviar do ator, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
Da delegacia, o condutor foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebidas alcoólicas ou quaisquer substâncias de efeito semelhante. Segundo o laudo, ele estava lúcido, atento, apresentou discurso coerente e vestia roupas alinhadas.
De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, o homem foi autuado por lesão corporal de trânsito. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade.