Prefeita mobiliza equipes para recuperação e levantamento de danos após chuvas

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, mobilizou equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Defesa Civil desde o último sábado (11), para levantamento dos danos provocados pela chuva do final de semana. Além de monitorar a situação durante todo o fim de semana, as equipes percorrerem os bairros mais afetados na manhã de ontem, para limpeza, recuperação e levantamento de danos.

No Bairro Chácara dos Poderes, está sendo realizada a limpeza e desobstrução do local, para colocação do material de nivelamento da voçoroca na estrada SE1. Além da correção das caixas de contenção da bacia na rua de cima, a NE2. A Defesa Civil também está no local para apoio e levantamento.

A via continua interditada pela Agetran. A rota alternativa é pela Rua Água Azul. “Está sendo o processo de recuperação dessa área aqui na Chácara dos Poderes, considerando o volume de chuva no final de semana. As equipes estão trabalhando para corrigir essa situação com a limpeza da erosão e colocação do material adequado e a correção das caixas de contenção da rua de cima, que não foram capazes de segurar a água e o volume de chuva”, explica o secretário-adjunto da Sisep, Enéas Netto.

“A gente pede que a população tenha um pouco de paciência. São problemas que nós temos durante esses períodos de chuva, mas que estamos buscando soluções para que sejam resolvidos o mais rápido possível”, pontua Adriane.

A Prefeitura de Campo Grande reforça que tem trabalhado ininterruptamente para atender às demandas por manutenção das vias públicas que se intensificaram neste período de constantes chuvas. Toda e qualquer reclamação sobre pontos de alagamento, buracos no pavimento, necessidade de encascalhamento e patrolamento, que chegam através dos canais de comunicação da prefeitura FALA CG 156 (App, telefone,presencial), provoca o envio de equipes da Sisep para avaliação do problema e a consequente calendarização para o reparo ou manutenção da via em questão.

O cronograma para atendimento das demandas é determinado por critérios técnicos e logísticos que orientam a prioridade e emergência de cada caso. No entanto, todos serão atendidos no mais curto prazo possível, sempre observando o cronograma e os critérios técnicos mencionados

As obras do Bairro Chácara dos Poderes serão realizadas de forma emergencial, com recursos e estrutura da própria Secretaria.

A Prefeitura orienta ainda a população a buscar auxílio por meio da Central de Atendimento 156. As equipes estão preparadas para registrar as demandas e enviar aos órgãos responsáveis pela execução do serviço. A Central 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h e aos sábados das 8h às 12h.

Colunas