A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) firmam parceria e assinaram o termo de fomento visando capacitar 120 professores e acadêmicos na área de educação física.
O objetivo é fazer com que o judô auxilie nos trabalhos dos profissionais levando conhecimento e difundindo no meio profissional que exerce a função de formadores dentro da rede municipal.
A capacitação técnico-pedagógica acontecerá de forma online e presencial. Será fornecido material didático e, ao final do curso, os participantes irão elaborar conteúdo para publicação. O livro será editado para ser entregue aos participantes e os exemplares serão distribuídos nas escolas do município e bibliotecas.
Serão quatro eventos práticos e um evento de encerramento, aquisição de camisetas, certificados, crachás e confecção de backdrop com logomarcas oficiais, capacitação para profissionais e acadêmicos de educação física, com total de 320 h/a.
Como resultado desse fomento, os maiores beneficiados da ação serão as crianças que estão sendo inseridas no projeto. Além disso, o projeto irá ajudar na formação dos professores ligados ou não à modalidade do judô.
O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, destaca a importância do judô na formação das crianças e adolescentes. “Estamos incentivando a prática do judô entre os jovens porque o esporte é uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento saudável, livre de drogas, traz disciplina e faz bem ao corpo e mente”.
José Ovídio da Silva, presidente da FJMS, acredita que a modalidade auxilia na formação das crianças. “O objetivo é fazer com que o judô esteja presente junto a família. Acreditamos que o judô nada mais é que o auxílio da formação dos filhos”, comentou.