Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fim de semana em Caracol é marcado pelo 36° Encontro Estadual de Laço Comprido

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o município de Caracol recebe de hoje (29) a 1º de maio o 36° Encontro Estadual de Laço Comprido. A competição é organizada pela FCL (Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul), e as disputas são realizadas no Clube do Laço Retiro Caracol.

“Nosso apoio a esse esporte tão intrínseco à história de nosso estado é fundamental”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Ficamos realizados em acompanhar o crescimento do laço em Mato Grosso do Sul, principalmente por ser um esporte que envolve toda a família. Todos prestigiam e participam das competições, movimentando a cultura e a economia de nosso Estado ”, conclui.

Segundo informações da FCL, cerca de 7 mil pessoas são esperadas para assistir os 600 competidores, nas categorias mirim, bandeiras, amazonas, avó e neto, casal, equipe, entre outras. Os laçadores somam pontos para si e para suas equipes, que serão contabilizados ao fim do ano, na disputa final.

Para Elvio Garcez, diretor da federação, o esporte representa uma parte importante da história de Mato Grosso do Sul. “É uma tradição que veio das fazendas. Antigamente, os encontros eram entre patrões e peões, e hoje em dia temos médicos, advogados, e as mais variadas profissões envolvidas em nossos eventos”, declara Garcez. “No laço, todo mundo participa de igual para igual. Somos uma família, todos torcendo um pelo outro, unidos”, continua o diretor.

Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. “Devemos muito ao Governo do Estado pela confiança, dedicação e respeito à nossa modalidade. Hoje, somos um dos maiores esportes do estado”, conclui Garcez.

Colunas