Após estragos causados por vendaval, Defesa Civil Estadual monitora situação em Bataguassu

Após os estragos e prejuízos causados por um vendaval na cidade de Bataguassu na tarde de domingo (01), a Defesa Civil Estadual monitora e acompanha a situação do município, se colocando à disposição para ajudar se for necessário.

Segundo o órgão estadual, desde o ontem a Defesa Civil está acompanhando a situação, porém ainda não foi solicitado apoio do Estado, mas que se for acionado vai realizar o trabalho e dar o devido suporte necessário.

No domingo à tarde o vendaval na cidade danificou estruturas, derrubou barracões e teve casas destelhadas em função da velocidade dos ventos. Os moradores também registraram queda de granizo e falta de energia em vários bairros da cidade. A princípio os danos são apenas materiais, sem qualquer vítima ferida.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) a semana começa com previsão de altas temperaturas no Estado, com possibilidade de pancadas de chuva em várias cidades, não estando descartadas tempestades com raios, ventos fortes e até queda de granizo.

Este cenário ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, junto com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, que favorece este momento de instabilidade, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.

Fonte: Comunicação do Governo de MS / Fotos: Prefeitura de Bataguassu

Colunas