Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dourados realiza entrega de 500 mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), realiza nesta sexta-feira (3) a entrega de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5). A ação ocorre na Praça Antônio João e será gratuita para toda a população.

Na ação serão distribuídas 11 espécies, sendo elas: Ipês branco, roxo e rosa, pata de vaca, jacarandá, amora, ameixa, acerola, pitanga, fruta-do-conde, graviola, uvaia, goiaba, pêssego e araçá.

O diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini, destaca que esta é uma forma de chamar atenção para a população sobre a valorização do meio ambiente. “O meio ambiente fornece aos seres humanos diversos recursos e possibilidades, é obrigação da sociedade ter consciência destes recursos e realizar a manutenção, com o plantio de novas árvores e cuidados básicos”, ressaltou.

O Imam trabalha com a proteção do meio ambiente por meio do controle de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras dos recursos naturais, além de auxiliar no planejamento de ações e promover ações de sensibilização ambiental da população douradense.

Sitadini ainda destaca que a manutenção do meio ambiente, principalmente na área urbana, promove a melhorias como a purificação do ar, remoção de gás carbônico da atmosfera, facilitação da infiltração das águas da chuva e atenuação de altas temperaturas. A conservação ambiental é parte fundamental para a manutenção do equilíbrio desses processos, para que tenhamos acesso duradouro a tudo que nos é necessário.

Colunas