Prefeitura promove Happy Hour de Negócios com mais de 100 empreendedores

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae, promoveu nesta quarta-feira (30), o 1° Happy Hour de Negócios em Dourados. O encontro, que visa oportunizar networking com potenciais parceiros e aumentar a rede de contatos entre os empresários, contou com a participação de mais de 100 empreendedores.

O Prefeito Alan Guedes prestigiou o evento. “A proposta desse encontro é fortalecer o empreendedorismo da nossa cidade e possibilitar a troca de conhecimento, aprendizado, experiências e gerar uma rede de contatos para os empreendedores”, disse Alan na abertura.

Movimentar e incentivar a economia de bares e restaurantes, também está entre os objetivos. “O 1° Happy Hour de Negócios vêm dentro do pacote do Cidade Empreendedora e propomos um encontro entre empresários dentro de um ambiente mais descontraído, mas com muitas possibilidades de negócios. Outro ponto é a retomada das atividades normais e essa parceria com os empresários noturnos, movimentando a economia dos bares e restaurantes. Nesse primeiro encontro estamos no Aquário Gastrobar”, explica o secretário Cleriston Recalcatti.

Raquel Vargas, da empresa Nível Cashback, participou e aprovou. “Toda iniciativa que volte a fomentar a nossa cidade tanto na questão econômica, quanto na de conhecimento é interessante, principalmente neste momento pós-pandemia. A palestra nos proporciona esse momento de abrir a mente e enxergar novas oportunidades”, acredita.

A advogada e empreendedora, Maíra Freire, destacou a importância da troca de experiências. “Esse contato com outros empresários, a troca de experiências, de técnicas, tudo isso é muito legal como aprendizado para os negócios e principalmente para o crescimento”.

O evento aconteceu no Aquário Gastrobar e contou com a presença do coach Emerson Tokarski, que ministrou a palestra “Conexão Empreendedora – Casos reais de empreendedorismo que cresceram na crise”. “Uma palestra descontraída em um ambiente descontraído, saindo da formalidade do mundo dos negócios, mas com o propósito de fazer parcerias e alavancar os negócios com práticas. Esse é o primeiro de muitos encontros, que podemos fazer em Dourados”, ressaltou Vanessa Reis, gerente regional do Sebrae.

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados) são apoiadores do projeto.

Colunas