
Homem de 35 anos foi preso preventivamente durante a Operação “Suzana”, deflagrada pela DRACO em imóveis ligados à organização criminosa.
A Polícia Civil prendeu em Erechim um homem de 35 anos apontado como líder de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante a Operação “Suzana”, realizada entre quarta-feira (27) e quinta-feira (28) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A investigação teve como foco uma estrutura criminosa com forte atuação no bairro Presidente Vargas. O principal alvo foi localizado e preso preventivamente em sua residência.
Investigação começou em 2024
Segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência que levou à operação começou ainda em 2024. Os investigadores analisaram informações de apurações anteriores e cruzaram dados obtidos de telefones celulares apreendidos com integrantes do grupo.
A partir desse trabalho, a DRACO identificou uma estrutura organizada, com divisão de tarefas entre os integrantes e atuação no comércio de entorpecentes em Erechim.
Com o avanço das investigações e a reunião de provas, o delegado titular da DRACO solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem apontado como líder da organização.
Trump anuncia medidas contra frigoríficos em meio à alta da carne nos EUA
LER NOTÍCIA →Também foram expedidas ordens de busca e apreensão para cinco imóveis relacionados à cúpula do grupo criminoso.
Os mandados foram autorizados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim e cumpridos pelos policiais durante os dois dias da Operação “Suzana”.
Após os procedimentos realizados na delegacia, o homem preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. Ele permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.