Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

DOF apreende 5,7 toneladas de maconha no distrito de Itahum

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 5 toneladas de maconha, em Dourados, na tarde desta quarta-feira (30). A apreensão ocorreu durante ações da Operação Hórus, realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme o DOF, os policiais realizavam policiamento no distrito de Itahum, quando receberam uma denúncia anônima de que homens estariam descarregando fardos de drogas de duas caminhonetes e armazenando em uma residência no bairro Altos do Indaiá.

Quando os homens do DOF chegaram no local, o condutor de uma caminhonete, cor prata, saiu em alta velocidade e outros dois homens que carregavam os fardos de droga fugiram, pulando muros.

Em vistorias ao imóvel abandonado pelos traficantes com a chegada do DOF, os policiais localizaram e apreenderam dezenas de fardos de maconha, que estavam acondicionados em um dos cômodos da casa. A droga totalizou 5,7 toneladas. No local foram apreendidos ainda tubos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e mais dois carregadores de pistola calibre .380.

Um caminhão baú do DOF foi acionado para transportar a maconha até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que recebeu a ocorrência e irá investigar o caso.

Disque Denúncia

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão, por meio do telefone  0800 647-6300, para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. A pessoa não precisa se identificar e todas as ligações são mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Colunas