DOF apreende 5,7 toneladas de maconha no distrito de Itahum

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 5 toneladas de maconha, em Dourados, na tarde desta quarta-feira (30). A apreensão ocorreu durante ações da Operação Hórus, realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme o DOF, os policiais realizavam policiamento no distrito de Itahum, quando receberam uma denúncia anônima de que homens estariam descarregando fardos de drogas de duas caminhonetes e armazenando em uma residência no bairro Altos do Indaiá.

Quando os homens do DOF chegaram no local, o condutor de uma caminhonete, cor prata, saiu em alta velocidade e outros dois homens que carregavam os fardos de droga fugiram, pulando muros.

Em vistorias ao imóvel abandonado pelos traficantes com a chegada do DOF, os policiais localizaram e apreenderam dezenas de fardos de maconha, que estavam acondicionados em um dos cômodos da casa. A droga totalizou 5,7 toneladas. No local foram apreendidos ainda tubos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e mais dois carregadores de pistola calibre .380.

Um caminhão baú do DOF foi acionado para transportar a maconha até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que recebeu a ocorrência e irá investigar o caso.

Disque Denúncia

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão, por meio do telefone  0800 647-6300, para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas. A pessoa não precisa se identificar e todas as ligações são mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Colunas