Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Polícia Civil identifica associação criminosa que furtava veículos em oficinas de Dourados

A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (22) por intermédio da 2ª Delegacia de Dourados, seis jovens com idades entre de 18 e 19 anos, que integram uma associação criminosa formada para a prática de furtos de veículos em oficinas e garagens de Dourados. A recuperação de todos os automóveis subtraídos com apoio de outras forças da Segurança Pública.

De acordo com o apurado, nos meses de fevereiro e março de 2022, a associação criminosa subtraiu cinco automóveis que estavam em três oficinas da cidade. Os policiais apuraram que os autores também tentaram furtar veículos de uma garagem na Av. Weimar Gonçalves Torres, porém não conseguiram, levando deste local apenas chaves e documentos.

Conforme as informações levantadas, os autores furtavam os veículos das oficinas e, em seguida, os deixavam estacionados em via pública, em locais ermos. Passados alguns dias do crime, os autores retornavam aos locais e substituíam as placas. Em seguida, os automóveis eram levados ao Paraguai ou mantidos em circulação até a revenda de peças.

Um Citroen/C4 Pallas e um Honda/Civic foram recuperados pela Polícia Militar e um Toyota/Corolla foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal. Já um Hyundai/HB20 e um Fiat/Freemont, de cor preta, foram recuperados pela Polícia Civil.

Por esses fatos, os autores foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador e associação criminosa.

Colunas