Polícia Civil realiza reprodução simulada de acidentes ocorridos em Rio Verde no último mês

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Verde, procedeu com a reprodução simulada de dois acidentes de trânsito com morte ocorridos no último mês nesta cidade. A simulação foi realizada pela Unidade de Perícia de Coxim com apoio da Delegacia local, equipes da PRF e da Concessionária CCR, sendo necessário o bloqueio temporário de algumas vias e acessos.

A medida buscava compreender melhor a dinâmica dos acidentes, definindo elementos importantes para a elucidação do caso, tais como visibilidade da via, velocidade dos veículos, tempo de frenagens e demais circunstancias. A perícia técnica possibilita maior rigor na apuração dos fatos, definindo a exata responsabilidade criminal de cada um dos condutores.

A autoridade policial poderá continuar com as investigações com base nos documentos periciais elaborados neste dia, e, por ventura, responsabilizar aqueles que agiram de forma imprudente.

Relembre os casos:

No dia 02 de abril de 2022, no km 608 da BR 163, perímetro urbano, um veículo caminhonete da concessionária CCR, conduzido por um de seus funcionários, acabou atropelando L. F. A (35), que cruzava a rodovia em uma bicicleta fora da faixa. Apesar do socorro imediato, a vítima veio a óbito em razão dos ferimentos.

Já no dia 16 de abril de 2022, no km 669 da BR163, na saída para a via MS080, sentido de Rio Negro, dois veículos de passeio e um veículo caminhão se chocaram, causando a morte de D. D. J (29) e lesões nos demais envolvidos.

A Delegacia de Polícia de Rio Verde de MT alerta a população sobre os cuidados necessários no trânsito, pois o respeito às regras é imprescindível para salvaguardar vidas. Infelizmente, a cidade tem experimentado tristes episódios que poderiam ser evitados pelo simples cumprimento das normas.

O mês de maio também é conhecido como MAIO AMARELO, movimento que surgiu justamente para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Colunas