Subestação de energia pega fogo e corpo é encontrado carbonizado em Campo Grande

Um incêndio atingiu uma subestação de energia elétrica, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Vila Progresso, em Campo Grande. Uma pessoa foi encontrada carbonizada, no local, e diversos bairros da capital amanheceram sem luz. Imagens mostram o momento da explosão e uma fumaça densa na região.

Pelas imagens, registradas por moradores da região, é possível ver um grande clarão no céu da capital. A suspeita é de que tudo ocorreu durante tentativa de furto de fios.

Moradores da região relataram que a explosão e o fogo foram registrados por volta das 4h30. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.

Furto de cabos pode ter sido a causa da explosão — Foto: Redes Sociais
Furto de cabos pode ter sido a causa da explosão — Foto: Redes Sociais

Em nota, a concessionária de energia informou que tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação ocasionando curto-circuito dentro da subestação. A Energisa lamentou o ocorrido e disse ainda que o caso será investigado.

A suspeita é de que uma pessoa teria arrombado o local e morreu com a explosão. “Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa”, diz a nota enviada pela Energisa.

Colunas